A VENEZUELA É AQUI

el

Fidel Castro foi um câncer que resultou em muitas metástases pela América do Sul e Caribe. Todos esses países tiveram sérios conflitos militares com ditadura de direita ou de esquerda, o que de comum tiveram essas ditaduras, é a corrupção usando o povo pobre para manter-se no podre, não há ideologia.

Fala-se que na ditadura de Getúlio Vargas, no Brasil, a corrupção correu solta. Já no período militar de 64, não há relatos de corrupção, com certeza, em grande escala, não teve.Todos os ex-presidentes militares morrem pobres.

Quanto aos difamadores do período militar de 20 anos, somando-se as mortes de guerrilheiros a dos órgãos de repreensão são inferiores ao total de mortes atuais por assassinato num final de semana das maiores capitais do país.

Se não tivéssemos a intervenção militar constitucional de 64, o Brasil seria explorado por Cuba e estaria pior ou igual como está à Venezuela.

Sem o apoio financeiro da então comunista União Soviética, a ditadura em Cuba faliu, e a desculpa de sempre passou a ser o embargo dos EUA, balela pura, faliu por que não há como um pais comunista prosperar.

A Venezuela com uma das maiores reservas petrolíferas do mundo e sob o comando do inconsequente e corrupto Hugo Chaves passou a bancar a incompetência cubana, fornecendo aos irmãos castristas 150.000 barris de petróleo/dia em troca de técnicos e militares cubanos. Cuba, literalmente assumiu o poder na Venezuela, fatos comprovam que Fidel Castro na realidade sequestrou a Hugo Chaves, mantendo-o morto por mais de 60 dias até dar posse a Nicolas Maduro através de urnas fraudadas e do fanatismo chavista.

Com a equivocada política estatizante que expulsou às multinacionais e aos grandes grupos empresariais, corrupção generalizada em todos segmentos da máquina pública e com a baixa no preço do petróleo a falência da Venezuela tornou-se eminente.

Inflação acima de 700% /ano que corrói literalmente o salário que varia de 10 a 12 US, Sem poder de compra o povo passa a ser dependente da cartela cidadã , tipo bolsa família, onde sem ela o cidadão não consegue complementar à sua alimentação.

Mesmo assim milhares de crianças e idosos morrem a cada dia por desnutrição associada à falta de medicamentos e médicos nos hospitais desaparelhados, sem antibióticos e medicamentos básicos para hipertensão, diabetes e em condições sub humanas para o exercício da medicina. Os que sobrevivem passam a depender dessa ditadura corrupta em todas as instituições e com o domínio total de um judiciário 100% e de uma única imprensa como em Cuba.

Politicamente a Venezuela perdeu-se pois, não há partidos de direita, todos os partidos políticos são socialistas e envolvidos em corrupção.

Engana-se quem pensa que as gigantescas manifestações de ruas nos anos 14,15 e 16 eram de grupos da direita. Caprilles e Leopoldo Lopez, são adversários entre si contrários ao Maduro mas de esquerda. Por fim, não há partido político de direita na Venezuela.

Se sair Maduro e assumir um desses dois líderes será o mesmo que trocar 6 por meia dúzia pois, a política socialista seria a mesma e com apoio do narcotráfico e influencia da ditadura castrista. Repito : não há ideologia voltada pelo povo, seja na Venezuela, seja no Brasil. A ideologia é voltada a manter-se no poder, a qualquer custo.

Um grupo de jovens apolíticos com pensamento democrático libertário de direita que cresce a cada dia formou o Movimento Rumbo Libertad, www.venezuelalivre.com.br , sob o comando de Roderick Navarro e Eduardo Bittar, hoje exilados políticos que atuam nos EUA, Colômbia e Brasil, procuram destituir a declarada narcoditadura implantada por Nicolas Maduro.Esses jovens líderes estão lutando , muito deles, desde os 12 anos de idade, ou seja, há mais de 8 10 anos atrás.

Esses jovens heróis estão dando um exemplo de cidadania democrática apolítica que deve ser seguido por todos os jovens que serão o futuro dos seus países.

No Brasil, infelizmente muitos jovens são alienados por maioria dos seus professores do ensino secundário e universitário que, fazem na sala de aula doutrinação ideológica utópica e os estimulam à rebelarem-se contra os seus pais e cultuam à anarquia , ideologia de gênero e uso de drogas. É um bem elaborado plano de desestruturação da família como apregoam os ideólogos do comunismo. A UNE e a UESB são entidades estudantis que seguem à risca a essa cartilha ideológica.

A partir de 2014 grupos de jovens apartidários e com os mesmos princípios dos jovens estudantes venezuelanos foram às ruas de maneira tímida e, a partir de 2015 essas manifestações agigantaram-se e os políticos entram em desespero pois esses jovens os rejeitavam nas passeatas e toda a sociedade passou unida a gritar contra a corrupção.

A partir de 2016 começaram as divergência entre esses jovens que inicialmente eram apolíticos mas, muitos deixaram de ser e tomaram rumo político esquecendo o combate à corrupção e aderindo a grupos políticos com lideres respondendo a processos por corrupção. Mesmo assim a Dilma foi destituída e assumiu o seu vice e parceiro de longa data, este, também corrupto.

Esse foi o grande erro dos jovens outrora apolítico e com ideias liberais de esquerda, a desunião e a união a esses partidos com lideranças corruptas. Foi-se o combate à corrupção e firmou-se o desejo do poder e, isso é péssimo. A esquerda diverge entre si mas, são unidos de corpo e alma.

Como não temos partido político de direita com representatividade, é o Brasil mais uma república lastreada pelo danoso Foro de São Paulo, aliás, a mais danosa metástase dos irmãos castristas. O Brasil, portanto, segue célere para o mesmo descaminho político percorrido pelo povo venezuelano.

O judiciário no Brasil não é de confiança por contar com inúmeros casos de Desembargadores e Juízes que vendem sentenças, quando descobertos são ¨penalizados” com gordas aposentadorias, um STF declaradamente lento e leniente para os corruptos, e, pior, com Ministros nomeados por gestores de corruptos, estes, que gozam do imoral Foro Privilegiado, onde por exemplo, o ex- presidente do senado federal, Renan Calheiros tem há décadas mais de 12 processos engavetados nessas enlameadas gavetas do STF e continua legislando em causa própria.

Uma Nação onde o Judiciário não é de confiança e a imprensa depende de bilionárias verbas publicitárias, bancadas pelo erário, resulta numa Democracia frágil e de difícil sustentação. Assim foi na Venezuela assim já é no Brasil.

Qual o partido ou líder político representativo que não está envolvido em corrupção?

Bolsonaro é uma voz de ressonância da direita, praticamente não tem partido político, fala-se que agora assume o PSL de origem socialista, quem mais, de fato, representa a oposição aos partidos ligados ao Foro de São Paulo? PSDB, PMDB ? Pelo contrário, todos eles deram apoio à essa metástase do câncer castrista.

Caso Bolsonaro fosse eleito conseguiria governar com esse congresso e senado federal com 2/3 de corruptos respondendo a processo criminal, tendo Foro Privilegiado e contando com esse nível de STF?

Com mais de 60.000 mil assassinatos/ano, com 25% da população vivendo abaixo da linha de pobreza, onde crianças e adultos sobrevivem de alimento nas lixeiras, com os pobres no interior do nordeste e nas periferias das grandes cidade alimentando-se de ratos, gatos e calangos, a geração de alienados esta formada para seguir aos demagogos corruptos tipo Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer.

As fotos abaixo registram um pouco da realidade desses dois países tão ricos e ao mesmo tempo tão pobres,vítimas de gestores demagogos, corruptos,incompetentes e que contaram e continuam a contar com apoio de um judiciário conveniente e parceiro deles.

Um Brasil com universidades com mais de 50% dos seus formandos, analfabetos funcionais, e com uma maioria de eleitores sem Consciência Política Suprapartidária, sim, sem sombra de dúvidas, infelizmente, a Venezuela é aqui.

Caminhamos, sim pra um rumo que, como o da Venezuela está cada vez mais próximo a uma guerra civil. No nosso caso,com esse congresso, senado, gestores de maioria corrupta e judiciário leniente com os corruptos, não adianta se iludir, não vemos outra saída para o Brasil que, não seja uma intervenção militar constitucional.


Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s